segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Aproveitando a licença poética concedida para enferm@s...



Espera, estou bemmmm confusa, quando as pessoas me conhecem, seja nos relacionamentos fraternais ou afetivos, e nos relacionamentos afins - aqueles que vem por tabela. Consideram minhas ‘insanidades’ temporárias ou não, como bonitinhas, nos momentos iniciais nós somos divertidos, espirituosos, inteligentes, e mais uma porrada de adjetivos que eles utilizam para justificar porque que do alto da sua inestimável importância, se dariam ao trabalho de nos aguentar, seja por nós, seja porque nossos amigos de verdade nos aguentam, ou por motivos que escapam a minha capacidade limitada de entender de oportunismos e sacanagens em geral. Tempos depois, esses mesmos sujeitos começam a considerar que a nossa loucura bonitinha, agora tá ficando feia, exagerada, arreganhando os dentes...e começa a enlouquecê-los, surgem até máximas curiosíssimas como: ‘você está querendo me enlouquecer!’ Pirou por osmose? Justo eu que considero que poucas pessoas são capazes de se entregar a loucura, até porque grande parte da humanidade se dedica a maldade na versão mais rasteira...E depois a segunda cacetada, o pedido de mudança, de necessidade de adequação nos seguintes termos: ‘seja menos intempestiva’, ‘tenta não falar tudo o que pensa’, ‘seja menos séria, as pessoas te acham antipática’, e milhões de eteceteras depois, é minha vez de falar: Como diabos vou me transformar em algo que não sou e nem quero ser? Se eu me adequar aos seus moldes quem serei eu? Eu até gosto de mim assim, meu jeito torto é a única parte que não mudaria e que reivindico minha, porque quanto aos critérios estéticos Deus não foi gentil. E para finalizar reza a lenda que se não ferirmos os demais – e nesse sentido tenho a decência de pedir perdão a quem porventura eu tenha ferido – podemos nos esforçar para agradar, mas a uma única pessoa, a nós mesmos, se eu assim não sirvo:. PROBLEMA SEU, sabe por quê? Se eu mudar, eu não serei eu!! AnneDamásio


Nenhum comentário:

Postar um comentário