terça-feira, 14 de maio de 2013

Negociando com o caos que eu sou...



Eles chegaram em revoada, reivindicando ‘um pago’ pela minha existência de não caber...(re)instalaram o caos, acordaram-no e eis que aquele gritava em meus ouvidos cobrando atenção só pra si...me mandava parar e dançar com ele, eu que nem valsar sabia...Me assustei com a gritaria, com os chamados e o cinismo, meus demônios antes adormecidos, ressuscitavam cobrando um acordo que conscientemente eu não fizera! Seguindo a velha lógica de preservar aqueles que amamos, procurei o ‘doutor’ que me encheu de caixinhas coloridas, vermelhas, azuis, pretas(dessas últimas eu gostava sobremaneira), e meus demônios foram se aquietando, sem dar adeus, porque sabe, eles nunca vão embora...em seu lugar a apatia persistia, cercada de quando em vez de arroubos de euforia, e da tristeza, aquela acionada no momento inicial...do choro compulsivo só restou essa secura nesses olhos de ver demais...Acabei de lacrar o caos! Anne Damásio





Fotografia: B. Shaden

Nenhum comentário:

Postar um comentário