sábado, 20 de julho de 2013

eu nunca vou aprender..

E já devia ter me acostumado com esse desdém disfarçado de ‘olhe como eu me importo com você.’ Eu já devia ter compreendido que somos queridos na medida da nossa utilidade, que milhões de vezes eu irei dar e pouco receber, que expectativas são bichinhos estúpidos que borram sorrisos e sujam as lentes dos óculos. Eu já devia saber que vou me contar inteira para o outro e ele só escutará uma pequena parte, via de regra a que lhe interessar, ou aquela que ele souber responder prontamente sobre. Eu já devia saber que nos momentos de contar a dor, serei rispidamente interrompida com comparações que reforçam a existência desses que não enxergam o outro porque estão preocupados demais com o próprio umbigo. Eu já devia saber que mesmo sabendo de tudo isso eu nunca vou aprender, e como dona da incapacidade de me render, nunca vou desistir desse humano sem jeito que somos nós. Anne Damásio


Nenhum comentário:

Postar um comentário