sexta-feira, 7 de junho de 2013

Do que há em mim que não sou eu...

Os gestos cotidianos de levar as mãos aos cabelos numa tentativa quase boba de acalmar esses pensamentos confusos, a dificuldade de conviver com a instabilidade, seja no comportamento, nos pensamentos que se sucedem sem ordem alguma, seja no mais óbvio que deveria ser viver sem perscrutar o universo em busca de um sentido que sempre me escapará...Tudo isso, me revela a delicadeza que reveste os sentimentos que me cercam, da melancolia falava outro dia, essa é pródiga em pregar peças e sujar meus dias, da tristeza compreendo sua aderência, essa mania quase sórdida de grudar na pele e na alma, da raiva tenho entendido sua agudeza, tudo sempre irrompe sem possibilidades de contenção! Só não entendo como tudo isso faz corpo em mim, arruma espaços que desconheço para morar no meu ser, se desloca com a perspicácia de um esgrimista e nessas de brincar de se esconder, arma emboscada para mim que desse jeito cheio e caótico nunca saberei caber...Anne Damásio




Nenhum comentário:

Postar um comentário